Gazeta Esportiva

Jefferson é a maior referência da defesa do Botafogo, diz Renan Fonseca

O Botafogo sofreu apenas dois gols em quatro rodadas do Campeonato Carioca deste ano. Renan Fonseca, que faz dupla com Roger Carvalho na zaga do time, disse que a grande referência da defesa é o goleiro Jefferson. De acordo com o beque, o arqueiro alvinegro dá suporte mesmo quando os zagueiros falham.

“Acho que ali atrás a maior referência sempre será o Jefferson. Isso acaba tirando um peso das nossas costas e esperamos estar entrosados para sofrer o menor número de gols. O torcedor vai admirar o nosso trabalho e só o tempo vai dizer isso”, declarou Renan, que também exaltou a evolução da equipe.

“A equipe vem passando por uma reformulação e todos estão se conhecendo. O sistema defensivo começa desde lá da frente e isso vem nos ajudando a sofrer poucos gols. Quando nós damos uma vacilada, o que é normal no começo, chega no Jefferson e ele acaba fazendo grandes defesas. Vamos crescer como equipe para conquistar nossos objetivos”, acrescentou o zagueiro.

“O torcedor vai admirar o nosso trabalho”, disse o zagueiro Renan Fonseca (Foto: Vitor Silva) – Credito: Divulgação/Botafogo F. R.
No dia 01 de março, domingo, o Botafogo terá o primeiro grande teste da temporada. A equipe alvinegra enfrentará o rival Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O resultado positivo, segundo Renan, poderá dar mais confiança ao time e à torcida.

“O torcedor gosta de clássico, jogo grande, e para nós não é diferente. Gostamos de jogar esse tipo de jogo. Sou um jogador muito frio e calmo, procuro me posicionar bem e tenho um bom tempo de bola. No dia a dia eu tenho certeza que o torcedor vai estar nos conhecendo e vão abraçar o time porque estamos formando um grupo forte”, comentou.

Exit mobile version