Gazeta Esportiva

Improvisado na lateral, Octavio exalta chance diante do Madureira

O meia Octavio atuou improvisado na lateral direita (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O meia Octavio atuou improvisado na lateral direita (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O meia Octavio começou o ano com uma péssima notícia, já que sofreu uma lesão no final da pré-temporada e teve que ficar em recuperação por três meses. De volta, o jogador acabou recebendo uma oportunidade em uma posição diferente, a lateral direita, tendo que substituir Luis Ricardo, que sentiu lesão e saiu no primeiro tempo da partida contra o Madureira. O atleta, no entanto, deu conta do recado e foi elogiado pelos companheiros e pelo técnico Ricardo Gomes.

Apesar da versatilidade exibida, o meia destaca a sua reestreia e a vitória do Botafogo como os pontos mais importantes no último duelo. “Fiz uma pré-temporada forte, vinha bem e no amistoso contra a Desportiva tive uma lesão na posterior e fiquei três meses fora. Depois desse tempo pude reestrear, é sempre bom e ainda mais com a vitória”, exaltou Octavio.

Revelado pelo Botafogo, o jogador de 22 anos ressaltou que ser cria das categorias de base do clube dá uma motivação a mais para entrar em campo. “A gente que vem da base tem uma ligação muito forte com o Botafogo e quando entramos em campo é para defender o clube de verdade. Não que os outros não façam isso, todos jogam pelo Botafogo, mas nós temos uma ‘ligação maior’ e queremos sempre ver a instituição lá em cima. Por sermos cria de General sempre vai haver essa gana e vontade de vencer”, destacou.

Octavio completou falando sobre ter novas oportunidades. Com Luis Ricardo possivelmente fora do próximo duelo do Alvinegro, que é o clássico contra o Vasco, o jogador se dispôs a fazer de tudo para atuar e cumprir o que o técnico Ricardo Gomes solicitar, até mesmo uma nova improvisação na lateral direita. “Todo jogador gosta de jogos grandes e eu espero sim ter sequência, estou trabalhando forte para isso, mas que dá a palavra final é o Ricardo. O que ele falar está decidido e só cabe obedecer”, encerrou.

O clássico entre Vasco e Botafogo está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzmaltino é o mandante da partida, que está marcada para São Januário.

Exit mobile version