Gazeta Esportiva

Diretoria do Botafogo vai se reunir para definir volta aos treinamentos

Com o iminente retorno do Campeonato Carioca, a diretoria do Botafogo pode decidir pela volta aos treinos do elenco profissional. Nesta terça-feira, a diretoria alvinegra vai se reunir e pode determinar a retomada das atividades presenciais no clube.

Os botafoguenses já realizaram os testes em todos o departamento de futebol para detectar covid. Além disso, o clube instalou um túnel de bio-descontaminação no estádio. Com isso, caso confirme a volta, os jogadores poderão aparecer no Nilton Santos já nesta quarta-feira.

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo já adiantou que não vai entrar em campo em junho, contrariando a Ferj, que busca o retorno do Campeonato Carioca já nesta semana. Os alvinegros, aliados ao Fluminense, admitiram que vão buscar a Justiça contra a retomada do Estadual.

Nesta terça-feira, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella autorizou o retorno dos jogos. No entanto, o político pregou união entre os clubes cariocas. Para Crivella, Botafogo e Fluminense devem ser atendidos e só voltem a campo em julho.

“Botafogo e Fluminense querem e têm todo o direito, eles não querem jogar, então para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga, quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse.

Com a liberação do prefeito, a Ferj agendou um novo arbitral para definir as datas dos jogos que ainda restam no Campeonato Carioca. Ainda precisam ser disputados duas rodadas da fase de classificação da taça Rio, além da semifinal e final do segundo turno.

Exit mobile version