Gazeta Esportiva

Com gol salvador de Santa Cruz, Olimpia elimina Del Valle e pegará o Botafogo

Experiente centroavante Roque Santa Cruz anotou o gol decisivo do Olimpia (Foto: AFP/Favio Falcon)
Experiente centroavante Roque Santa Cruz anotou o gol decisivo do Olimpia (Foto: AFP/Favio Falcon)

Se o jogo que classificou o Botafogo para a terceira fase da Copa Libertadores foi emocionante, com o Glorioso anotando o gol decisivo após os 35 minutos com Rodrigo Pimpão, a partida que definiu seu adversário também não deixou a desejar. Nesta quinta-feira, o Olimpia bateu o Independiente del Valle por 3 a 1 e se garantiu para enfrentar o Alvinegro brasileiro.

Na partida de ida, no Equador, o Independiente del Valle venceu em casa por 1 a 0 e, por conta disso, chegou para a decisão no Manuel Ferreira podendo jogar pelo empate ou até mesmo por uma derrota por 2 a 1. E esse era justamente o placar até os 36 minutos do segundo tempo, quando Roque Santa Cruz, que havia acabado de entrar, anotou o tento decisivo dos mandantes.

Leia mais:

Após noite memorável, Botafogo vibra com fórmula vitoriosa

Atletas do Flamengo rechaçam ‘vida fácil’ diante de reservas do Botafogo

Alvinegros extravasam após classificação: “Tem que respeitar o Botafogo”

Com a vaga, o Olimpia vai enfrenta o Botafogo na próxima fase. O primeio jogo acontece na próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta será no dia 22, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

The Strongest avança contra o Wanderers

O The Strongest está um passo mais perto de encarar o Santos, na fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time boliviano venceu o Wanderers, do Uruguai, por 4 a 0, e vai encarar o Unión Española, do Chile, para definir quem chegará à fase de grupos do torneo sul-americano.

O jogo já iniciou tranquilo para o The Strongest, que havia vencido o confronto contra os uruguaios por 2 a 0. O grande destaque da partida foi o golaço do meio-campista Chumacero, que pegou de primeira um sem-pulo e acertou o ângulo direito de Martín Rodríguez.

Deportivo Capiatá avança

Mais tarde, o Deportivo Capiatá reverteu uma vantagem de 3 a 1, aplicou 3 a 0 sobre o Universitario e avançou na Libertadores.

Exit mobile version