Gazeta Esportiva

Campanha como mandante preocupa o Botafogo no Brasileirão

O Botafogo frustrou o torcedor que foi ao Estádio Nilton Santos. O Alvinegro empatou com o Ceará e amargou outro tropeço em casa.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo, mais uma vez, frustrou o torcedor que foi ao Estádio Nilton Santos. O Alvinegro empatou com o Ceará, neste sábado, e amargou mais um tropeço em casa no Campeonato Brasileiro. A campanha como mandante é algo que preocupa o técnico Luís Castro.

O português reconheceu a importância de vencer como mandante e comentou sobre o momento de construção pelo qual a equipe vem passando.

“O que mais queremos é ganhar na frente da nossa torcida, claro. É uma responsabilidade que nós temos. Vencer é retribuir o apoio que nos dão em boa exibição. Não temos conseguido muito, graças aos fatores que todos vocês conhecem e não vale a pena repetir, que a equipe é mesmo uma equipe em construção. Há jogadores a chegar, outros que estão fora por lesão, uns que treinam por três dias e saem. Depois entram outros que voltam de lesão”, declarou o treinador.

O Botafogo, até aqui, já disputou dez jogos como mandante no Brasileirão. O desempenho não é dos melhores. São três vitórias, dois empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 36,6% dos pontos disputados em casa.

O Alvinegro, no Nilton Santos, venceu o Fortaleza, o São Paulo e o Athletico-PR. Além do Ceará, empatou com o Juventude. As derrotas foram para Corinthians, Goiás, Avaí, Fluminense e Atlético-MG.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo vai ter mais uma chance de melhorar o desempenho em casa. No sábado, o Fogão encara o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.

Exit mobile version