Gazeta Esportiva

Botafogo x Portuguesa-RJ: saiba tudo sobre a partida pelo Campeonato Carioca

Botafogo Portuguesa_alt

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo chega em situação delicada nesta última rodada do Campeonato Carioca. Buscando a vaga nas semifinais, o Glorioso não depende mais das próprias forças. O Alvinegro pega a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Dividindo a quarta posição com o Volta Redonda, ambos com 19 pontos, o Botafogo leva desvantagem no saldo de gols (12 a 8). Assim, para se classificar, precisa vencer e torcer por um tropeço do Voltaço, que encara o Boavista no mesmo horário, em Saquarema. Caso os dois vençam, o Botafogo precisa ganhar por uma diferença de cinco gols a mais.

O Botafogo também pode garantir a sua classificação mesmo com triunfo do Volta Redonda. Mas, neste caso, terá que secar o Vasco, que aparece com 20 pontos e na quinta-feira mede forças com o Bangu. A FERJ não marcou todos os jogos da rodada final para o mesmo dia, prejudicando alguns times.

Luís Castro, treinador do Botafogo, sabe que sua equipe está em situação delicada e apela até mesmo para a ajuda divina.

“No futebol do Brasil, as equipes são competitivas. Quem ganha alguns jogos, não ganha sempre e, quem perde alguns jogos, não perde sempre. Temos que fazer a nossa parte e esperar que Deus nos ajude”, disse o treinador.

Para este duelo, Castro só vai antecipar a escalação minutos antes do confronto, mas segue sem contar com o lateral esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares, punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. Hugo segue na lateral e Matheus Nascimento continua no comando do ataque.

A Portuguesa, que vem de empate por 1 a 1 com o Audax, soma dez pontos e luta por um lugar na Taça Rio, que dá vaga na próxima Copa do Brasil. Para isso, basta vencer seu jogo. Se tropeçar, dependerá de um empate entre Nova Iguaçu e Madureira, que se enfrentam quinta.

Para este jogo, o técnico Felipe Surian perdeu o zagueiro Fredson, que foi expulso no empate com o Audax. Charles deve assumir a vaga, atuando no setor. Isso porque o volante Victor Feitosa retorna de suspensão.FICHA TÉCNICABOTAFOGO X PORTUGUESALocal: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Data: 8 de março de 2022 (Quarta-feira)Horário: 21h10 (de Brasília)Àrbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)Assistentes: Daniel Espírito Santo Parro (RJ) e Marcus Vinícius Araújo Brandão (RJ)BOTAFOGO: Lucas Perri, JP Galvão, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Carlos Alberto, Matheus Nascimento e Víctor SáTécnico: Luís CastroPORTUGUESA: Mota, Joazi, Matheus Santos, Charles e Yuri; Wellington Cezar, Victor Feitosa e Lucas Santos; Romarinho, Lucas Silva e Emerson CariocaTécnico: Felipe Surian

Exit mobile version