Gazeta Esportiva

Presidente comemora tetra inédito do Benfica no Português

Benfica's players hold the Portuguese League trophy as they celebrate winning their 36th title at the end of the Portuguese league football match SL Benfica vs Vitoria Guimaraes SC at the Luz stadium in Lisbon on May 13, 2017. Lisbon giants Benfica clinched a fourth straight Portuguese league title on May 13, 2017 with a 5-0 victory over Vitoria Guimaraes. The champions have an unassailable 81 points from 33 games and cannot be caught by Porto, who are eight points behind with just two games to play. / AFP PHOTO / JOSE MANUEL RIBEIRO

Ao vencer o Vitória de Guimarães em casa por 5 a 0 neste sábado, o Benfica conquistou o tetracampeonato do Campeonato Português. Foi a primeira vez na história do futebol luso que um time venceu quatro vezes seguidas o torneio nacional. Presidente do time de Lisboa, Luís Filipe Vieira exaltou e comemorou o feito.

“Esta não é um campeonato qualquer, é o histórico tetra que nunca tinha sido alcançado. É o resultado de muito trabalho de jogadores, técnicos, profissionais e dos melhores adeptos do mundo. Os princípios que estiveram na base do nosso trabalho são simples: humildade, determinação, compromisso e ambição”, afirmou o dirigente durante a cerimônia de recepção ao elenco campeão.

O brasileiro Luisão levantou o troféu de tetracampeão do Benfica (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO/AFP)

Com apenas mais uma rodada da Liga Sagres, o Benfica tem 81 pontos, enquanto o vice-líder Porto aparece com 76. A campanha campeã dos Encarnados teve 25 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A equipe encerra o Português contra o Boavista, fora de casa, no próximo domingo.

“É a vitória de um projeto, de um rumo e de quem olha para dentro de si e trabalha focado. O Benfica nasceu grande, cresceu grande e se afirma cada vez maior. Fizemos história e o clube é uma força da natureza”, completou Luís Filipe.

Foi o 36º caneco do Campeonato Português conquistado pelo Benfica, equipe mais vencedora do futebol português. As Águias de Lisboa ainda têm mais 25 títulos da Taça de Portugual, sete Taças da Liga e duas Liga dos Campeões da Europa, ambas conquistadas nos anos 1960 com a liderança do Pantera Negra, Eusébio.

Exit mobile version