Gazeta Esportiva

Lewandowski iguala recorde e Bayern de Munique empata com Freiburg

Bayern Munich's Polish forward Robert Lewandowski (L) fails to score during the German first division Bundesliga football match between SC Freiburg and FC Bayern Munich in Freiburg, southwestern Germany on May 15, 2021. (Photo by Thomas KIENZLE / POOL / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO

Na manhã deste sábado, o Bayern de Munique empatou com o Freiburg, por 2 a 2, fora de casa. O time já é campeão da competição, portanto, a partida era apenas formalidade. Para o Freiburg também já não há muito em jogo. O time já não vê chances de rebaixamento, nem de conquistar vaga na Liga Europa.

Lewandowski marcou o primeiro gol da partida, de pênalti, aos 26 minutos da primeira etapa, chegando a 40 gols e se igualando ao recorde Gerd Muller de gols em uma só edição. Logo depois, aos 29, Manuel Gulde empatou a partida, de cabeça, após cobrança de escaneio.

Leroy Sané, aos 9 do segundo tempo, deu a vantagem para o Bayern aproveitando cruzamento de Muller para escorar. Porém, Gunter empatou a partida, aos 37.

Agora, o Bayern chega a 75 pontos em 33 partidas na liga, a 11 pontos de distância do Leipzig, segundo colocado, que conta com um jogo a menos. Já o Freiburg se vê na décima posição, com 45.

Em outra partida da rodada, o Bayer Leverkusen recebeu e empatou com o Union Berlin, por 1 a 1. Apenas a vitória interessava aos donos da casa, que agora já não têm mais chances de conquistar acesso à próxima Liga Europa.

Foto: Ina Fassbender/ AFP

Florian Wirtz abriu o placar para os mandantes, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Union Berlin só chegaria ao empate na segunda etapa, aos 28, com o atacante Joel Pohjanpalo.

Com o resultado, o Leverkusen ocupa a sexta colocação, a 5 pontos do Frankfurt, time que abre a zona de classificação para a Liga Europa. O Union Berlin vem logo atrás, em sétimo, com 47 pontos.

 

Confira todos os resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Arminia 1×1 Hoffenheim

Hertha Berlin 0x0 Colônia

Augsburg 2×0 Werder Bremen

Schalke 4×3 Eintracht

Borussia Mönchengladbach 1×2 Stuttgart

Leverkusen 1×1 Union Berlin

Freiburg 2×2 Bayern de Munique

Exit mobile version