Gazeta Esportiva

Favorito, Bayern estreia no Alemão contra o Hoffenheim em casa

O polonês Robert Lewandowski é o grande artilheiro dos Bávaros (Foto: Oscar del Pozo/AFP)

O Campeonato Alemão começa nesta sexta-feira com o Bayern de Munique recebendo o Hoffenheim na Allianz Arena, em Munique. E é justamente o time da casa o grande protagonista mais uma vez, já que luta pelo hepta e tem praticamente todos contra ele.

Apostando no técnico Niko Kovac, o Bayern foi pouco ao mercado e resolveu valorizar a manutenção de um elenco rico, poderoso e que dificilmente é batido em solo alemão. Jogadores experientes como o meia francês Franck Ribéry e o atacante holandês Robben dão peso ao plantel, que conta com o artilheiro polonês Lewandowski.

Na visão dos anfitriões, uma estreia vitoriosa deve ser conquistada para dar equilíbrio ao time, que há duas semanas derrotou o Frankfurt por 5 a 0 na final da Supercopa da Alemanha.

“O Bayern de Munique é o time a ser batido nesta temporada na visão dos rivais e por isso mesmo o desgaste será muito grande. Vamos precisar nos impor ainda mais em casa e a começar desta estreia. Um triunfo pode dar um equilíbrio importante”, disse Kovac.

Rival dos Bávaros, o Hoffenheim sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, porém, investiu pouco e apostou na manutenção do elenco e do técnico Julen Nagelsmann, de apenas 31 anos e que vem fazendo um grande trabalho à frente da equipe.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Bayern de Munique x Hoffenheim

Sábado
10h30 Hertha Berlin x Nürnberg
10h30 Werder Bremen x Hannover
10h30 Freiburg x Eintracht Frankfurt
10h30 Wolfsburg x Schalke 04
10h30 Fortuna Düsseldorf x Augsburg
13h30 Borussia Mönchengladbach x Bayer Leverkusen

Domingo
10h30 Mainz 05 x Stuttgart
13h Borussia Dortmund x Leipzig

Exit mobile version