Futebol/Supercopa da Alemanha

Bayern vence Frankfurt e conquista o inédito tricampeonato da Supercopa da Alemanha

São Paulo , SP
12/08/2018 17:22:27

Em: Bayern, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias

A Supercopa da Alemanha deu o pontapé inicial para a temporada do futebol alemão neste domingo, com o confronto que colocou frente a frente o campeão da Bundesliga, Bayern de Munique e o campeão da Copa da Alemanha, Eintracht Frankfurt. E mesmo na casa do adversário, o Bayern não tomou conhecimento do Frankfurt e aplicou uma goleada de 5 a 0, com direito a hat-trick de Lewandowski, além de gols de Coman e Thiago Alcântara.

O título é o terceiro seguido do Bayern na Supercopa, o que o faz o primeiro tricampeão do torneio.

O jogo

A partida começou com o Frankfurt tentando impor um ritmo e pressionando bem defensivamente. O Bayern pouco teve a oportunidade de chegar perto da área adversária nos primeiros 20 minutos, graças a marcação adiantada do time da casa. No entanto, a maior posse de bola dos anfitriões não foi aproveitada e o time pagou por isso.

Na primeira vez que o Bayern chegou com perigo, aos 20 minutos, Lewandowski não perdoou e mandou para o fundo da rede de cabeça após bom cruzamento de Kimmich. O Frankfurt procurou a resposta logo em seguida, com bela traingulação de Haller com Gacinovic, que terminou com a bola raspando a trave de Neuer.

Polonês estava imparável neste domingo (Foto: Divulgação/Bayern)

O gol animou o time bávaro, que chegou com perigo de novo em tentativa de Muller, que rendeu um escanteio. Na cobrança, a bola viajou a área e de novo ele, Lewandowski escorou de cabeça e ampliou. Com 2 a 0 contra, o Frankfurt não conseguiu manter a intensidade e perdeu um pouco do ritmo, sem chegar com perigo ao gol do Bayern. enquanto isso, sua defesa anulava as subidas do visitante.

Na volta do intervalo, o Bayern apareceu com alta intensidade e logo nos primeiros minutos quase marcou o terceiro. Ribery, em cobrança de escanteio, ficou perto de fazer um gol olímpico. Com a pressão do campeão alemão, o Frankfurt passou a errar com mais frequência e em uma saída de bola assim, deu o contra-ataque para o adversário. Aos dez minutos, quem aproveitou para marcar e fazer o hat-trick foi o camisa 9, desta vez de canhota.

Apesar do placar desfavorável, o Frankfurt continuou buscando o ataque, mas a defesa não se achava e poucos minutos depois, virou goleada. Alaba chegou pela esquerda até a linha de fundo e faz o cruzou rasteiro. Rönnow não fez o corte e a bola sobrou para Coman só empurrar para o fundo das redes.

O jogo do Bayern então passou a ser de administrar e, quando encontrava espaço, buscava uma subida no campo de ataque. Já o Frankfurt teve sua primeira chance clara de gol apenas aos 28 minutos da etapa final, com bom chute de Blum que obrigou Neuer a se esticar toda para fazer a defesa.

entregue, o Frankfurt ainda deu mais espaços e levou o quinto. Coman fez o que quis com a zaga dentro da área e apenas atrasou a bola para Thiago Alcântara marcar e fechar a conta.