Gazeta Esportiva

Pela primeira vez, Messi leva prêmio de melhor jogador do mês no Espanhol

Messi levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de janeiro (Foto: Divulgação)
Messi levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de janeiro (Foto: Divulgação)

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mês de janeiro, no Campeonato Espanhol. Pode parecer normal para um jogador que venceu cinco vezes o prêmio de melhor do mundo. Mas essa foi a primeira vez, desde que o prêmio foi criado, em setembro de 2013, que o craque do Barcelona levou a honraria.

Leia mais:

Zidane prefere CR7 a Messi, mas vê rivalidade como boa para o futebol

Recuperado, Messi deve enfrentar o Celta

No mês de janeiro, Messi jogou cinco partidas pelo campeonato nacional, com quatro vitórias e um empate. O craque marcou seis vezes, sendo três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Granada, no dia 9. Além disso, o argentino também vazou as defesas de Athletic Bilbao, Málaga e Atlético de Madrid.

Com 12 gols no Espanhol, o melhor jogador do mundo conseguiu metade deles em janeiro, mostrando que está recuperado da lesão que o tirou dos gramados entre novembro e dezembro. Na volta, Messi marcou apenas três vezes nas primeiras seis partidas. Depois, dobrou seu número, fazendo seis nos quatro jogos seguintes.

Se o melhor do mundo ganhou o prêmio pela primeira vez, este foi a segunda honraria dada ao time do Barcelona. Neymar, em novembro de 2015, conquistou o troféu. Desde setembro de 2013, quando a Liga Espanhola começou a eleger o melhor jogador do mês, o time da Catalunha venceu apenas essas duas vezes, apesar de ser o atual líder e ter sido campeão na última temporada.

 

Exit mobile version