Gazeta Esportiva

“Esperava uma partida mais igualada”, diz Puyol sobre clássico

Puyol se aposentou em 2014 (Foto: Lluis Gene/AFP)
Puyol se aposentou em 2014 (Foto: Lluis Gene/AFP)

Um dos maiores futebolistas da história do Barcelona, Carlos Puyol se aposentou em 2014. Contudo, continua ligado ao futebol. Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, o ex jogador comentou o clássico do último fim de semana entre seu antigo time e o Real Madrid, contou com o que atua desde que se retirou dos gramados e como lida com a lesão em seu joelho, principal responsável por fazer o zagueiro pendurar as chuteiras.

Computando as atuações pelo Barcelona B, Puyol defendeu a camisa azul-grená por 19 temporadas e disputou um dos maiores clássicos do mundo por 32 vezes. Assim, após a goleada por 4 a 0 sobre os merengues, o ex jogador demonstrou confiança em seu antigo time, porém não esperava uma vitória tão contundente.

“Tinha confiança na equipe, mas o Bernabéu é um campo muito difícil e esperava uma partida mais igualada. O Barça foi superior, fez uma das melhores partidas dos últimos anos. Todos os jogadores estiveram perfeitos”, afirmou.

Hoje, Puyol é um dos dirigentes de uma empresa de representação de jogadores. Busca passar sua experiência dentro dos gramados para os atletas mais novos.

“Minha função consistirá em transmitir, desde a experiência, meus conhecimentos com a intenção de fazer o futebolista mais profissional. Quero ser um coaching que ajuda a pensar, a tomar decisões, a gerir com inteligência as emoções em situações complexas”, assinalou.

Aos 36 anos, viu-se obrigado a encerrar sua carreira, após seguidos problemas no joelho. Puyol revelou o clube que defenderia caso não tivesse esta lesão.

“Teria seguido no Barça. Não era questão de ir para outra liga ou para uma equipe que não me exigiria como o Barcelona. Se não estou 100%, não jogo”, revelou o ex zagueiro.

O problema no joelho, aliás, se arrastou até sua vida pessoal.

“Me assustava quando tinha que descer escadas. Às vezes os meus joelhos falhavam”, concluiu o espanhol.

Defendendo o Barcelona, Puyol fez história. Além de disputar o clássico contra o Real Madrid por 32 vezes, tendo 12 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas, o espanhol ainda tem no currículo 33 títulos conquistados pela equipe catalã.

 

Exit mobile version