Gazeta Esportiva

Comitê de emergência se junta para escolher novo técnico do Barcelona

Juan Carlos Unzué: Atualmente, auxiliar técnico de Luis Enrique. Interino do Barça durante anos, formou comissões técnicas em diferentes momentos de sua carreira. Chegou a ter experiência como treinador principal no Numancia. É tido como uma solução de continuidade do estilo de Tito Vilanova e Pep Gyardiola, e também contaria com a confiança que já tem do grupo (Foto: AFP)

Algumas horas depois de o técnico Luis Enrique ter afirmado que deixará o elenco do Barcelona ao final da temporada, a equipe catalã já está se preparando para eleger um substituto à altura. De acordo com informações apuradas pelo jornal Sport, alguns dos principais representantes do clube espanhol irão se reunir nesta tarde de quinta-feira para definirem quais decisões deverão ser tomadas diante da escolha de um novo comandante.

Leia mais: 

Rakitic afirma que jogadores não sabiam sobre saída de Luis Enrique

Guardiola se diz triste com saída de Luis Enrique do Barcelona 

A decisão de quem será o novo técnico do Barcelona será consentida por um núcleo restrito de quatro pessoas. Este comitê de emergência é formado pelo presidente Josep Maria Bartomeu, o vice do esportivo Jordi Mestre, o diretor da área de esportes profissionais Albert Soler e o diretor esportivo Robert Fernández.

Neste primeiro encontro dos quatro serão levadas em consideração três questões: decidir o estilo de futebol que o Barcelona joga, traçar o perfil de um novo treinador baseado neste estilo e listar candidatos. Também sairá na vantagem aqueles que tenham um profundo conhecimento do clube, acreditando-se que o comitê poderá optar por alguém que já tenha atuado como jogador no time espanhol.

A lista de candidatos já conta com alguns nomes. Confira quais técnicos estão na mira do comitê de emergência do Barcelona: 

O que já é uma certeza nos corredores do grande clube espanhol é que a decisão deverá ser tomada antes que se finalize a temporada. A data máxima para que o Barcelona se imponha diante da escolha de um novo comandante é para 27 de maio, dia da final da Copa do Rei, contra o Alavés.

 

 

 

 

 

 

Exit mobile version