Gazeta Esportiva

Com multa de 1 bilhão de euros, Ansu Fati acerta renovação com Barcelona até 2027

Barcelona's Spanish midfielder Ansu Fati enters the pitch during the UEFA Champions League Group E football match between FC Barcelona and Dynamo Kiev at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 20, 2021. (Photo by LLUIS GENE / AFP)

Atual camisa 10 do Barcelona, o atacante Ansu Fati acertou, nesta quarta-feira, sua renovação de contrato até junho de 2027. O novo acordo do jogador com o clube conta com uma multa de mais de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,5 bilhões).

O jovem de 18 anos vinha sofrendo assédio de gigantes do velho continente, mas optou por seguir em Barcelona. O jogador tinha seu antigo contrato válido até o final da temporada 21/22 e, agora, concretizou a extensão por mais seis anos.

Ansu Fati retornou de lesão em setembro deste ano após ficar mais de 10 meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Nascido em Guiné-Bissau (2002) e naturalizado espanhol, o jogador chegou ao clube em 2012 e fez sua estreia na equipe principal em 2019, aos 16 anos de idade, o que o coloca como segundo atleta mais jovem a disputar uma partida pelo time profissional do Barça.

Em 47 partidas disputadas pelo clube espanhol, Ansu Fati marcou 15 gols, sendo 13 deles pelo Campeonato Espanhol e dois pela Liga dos Campeões.

Exit mobile version