Gazeta Esportiva

Barcelona abre chance de contratar goleiro: veja os cogitados

Barcelona contratar goleiro

(Foto: LLUIS GENE / AFP)

Alguns meses atrás esse tipo de busca nem seria cogitada. Ter-Stegen é um dos melhores goleiros do mundo e foi um dos pioneiros nos grandes times quando o assunto era jogar com os pés. Contudo, uma lesão o levou para a sala de cirurgias. Desde então, ele não foi mais o mesmo e despertou no Barcelona a necessidade de contratar outro goleiro, segundo o Mundo Deportivo.

A procura não será fácil, principalmente pelo fato de o técnico do time, Xavi, confiar 100% no alemão: “Para nós, Marc é fundamental. Seu empenho e dedicação são excelentes. Às vezes há erros, temos que melhorar no gol e ele sabe disso, mas o jogo de pés é excelente. Ao seu nível, está apenas Neuer. Não há discussão, ele é um dos melhores do mundo e temos que melhorá-lo”.

Outro fator é que o jogador tem 29 anos, idade que é considerado jovem para um goleiro, onde os atletas costumam jogar até mais velhos.

A lista de possíveis reforços contém jogadores mais altos que Ter-Stegen, que mede 1,87 de altura, e depende da saída de Neto e das condições em que Peña voltará de seu empréstimo ao Galatasaray, da Turquia.

O nome que foge um pouco ao restante da lista é de Bono, goleiro do Sevilla e da seleção de Marrocos. Já com 30 anos e com dificuldade de jogar com os pés, ele deve ser o último na corrida pela vaga.

(Foto: Twitter / Sevilla)

Um jogador que já foi cogitado anteriormente no clube espanhol é Meslier, 21, francês que está no Leeds United. Chama a atenção por ser peça fundamental no esquema de Marcelo Bielsa, ser ótimo com os pés e ter 1,97 de altura. Suas atuações pela seleção sub-21 da França podem pesar na decisão.

(Foto: Twitter / Leeds United)

Outro francês é Lafont. O jogador está no Nantes, da França, e possui fraca passagem pela Fiorentina. Contudo, tem tido atuações convincentes e pode ser uma boa opção por ser jovem, mas mais experiente que os outros, pois ainda tem 24 anos.

(Foto: Twitter / Nantes)

Por falar em Fiorentina, o próximo é Dragowski, atual goleiro da Viola. Ele já é titular da Polônia aos 24 anos e tem ajudado seu time na boa campanha, mas é outro que também tem dificuldades com os pés.

(Foto: Twitter / Fiorentina)

Por fim, o mais alternativo dos nomes. Vandevoordt tem apenas 19 anos e é titular do Genk, da Bélgica. Ele já figura entre os jogadores sub-20 mais promissores do planeta, mas a falta de experiência o atrapalhe para ocupar a vaga.

(Foto: Twitter / Genk)
Exit mobile version