Gazeta Esportiva

Juninho contesta críticas às atuações do Bahia: “O que é jogar bem?”

Juninho admitiu falta de gols, mas não vê equipe criando poucas oportunidades (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia vem em um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro e, apesar de estar na 13ª colocação, se encontra apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Apesar de admitir a irregularidade e o incômodo com a posição na tabela, o volante Juninho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e questionou as críticas em relação à atuação da equipe dentro de campo. O atleta afirmou que não vê nenhum time exercendo um grande futebol e analisou que o principal problema do Tricolor é não conseguir converter as chances em gol.

“A gente não está satisfeito da nossa colocação, a gente sabe que pode estar brigando por uma coisa melhor. Mas se você olhar todo o campeonato, não consegue achar três ou quatro times que estejam jogando bem. Nos últimos três jogos que joguei, criamos mais chances em todos os jogos. Só que algumas vezes não fomos mais efetivos. Contra o Coritiba tivemos seis chances e eles só duas. Então o que é jogar bem? Criar mais chances ou matar o jogo? Porque temos criado mais chances”, analisou o volante.

Para que o Bahia mude este cenário e passe a converter as chances em gol, Juninho acredita que o elenco terá que trabalhar ainda mais forte neste período sem jogos do Campeonato Brasileiro.

“Acho que temos que aproveitar os dias para trabalhar e se dedicar muito. Não pode só ficar da boca para fora, tem que se dedicar realmente. Nada vence o trabalho. Nossa equipe já mostrou que tem qualidade, então cabe a nós mostrar isso outra vez”, completou.

A próxima partida do Bahia no Brasileirão será somente no dia 12 de outubro, uma quinta-feira, quando visita o Palmeiras, às 21h(de Brasília), no Pacaembu. O jogo será válido pela 27ª rodada do torneio nacional.

Exit mobile version