Gazeta Esportiva

Artilheiro do Bahia, Gilberto é o 3º jogador da Série A com mais participações em gol na temporada

Foto: Divulgação/Bahia

Neste sábado, o Bahia venceu o Athletico Paranaense, por 2 a 0, pela Série A. O segundo gol na Arena da Baixada foi marcado por Gilberto, artilheiro do Tricolor de Aço. O atacante, que balançou as redes dez vezes no torneio, é o 3º jogador com mais participações diretas em gol na temporada entre os atletas da primeira divisão.

Segundo o Footstats, o centroavante deu 46 finalizações no Brasileirão, sendo 18 no alvo. Desta forma, 55% dos chutes certos dele resultam em gol.

Já na temporada, são 21 bolas no fundo da rede para o jogador de 32 anos. Ao todo, ele registra 27 participações diretas em gol – uma a cada 123 minutos. Com o número, Gilberto é o 3º atleta da Série A no quesito.

Artilheiro da Série A ao lado de Hulk, do Atlético-MG, Gilberto está no Bahia desde 2018. Ao todo, ele disputou 176 jogos pelo clube, anotando 78 gols e 14 assistências.

Com 26 pontos, o Bahia é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Guto Ferreira volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras na Arena Fonte Nova.

Exit mobile version