Gazeta Esportiva

Após saída de Barroca, Bahia anuncia contratação do técnico português Renato Paiva

Foto: Reprodução/Bahia

O Bahia já definiu quem comandará a equipe na Série A em 2023. Nesta terça-feira, depois de informar a não renovação de Eduardo Barroca, o Tricolor de Aço anunciou a contratação do técnico português Renato Paiva, que estava no Club León, do México. O treinador assinou contrato de dois anos com o clube e deve chegar a Salvador já nesta quarta-feira.

“Nossas boas-vindas ao mister Renato Paiva! O treinador português estava no futebol mexicano e, há um ano, conduzia o Independiente del Valle, atual bicampeão sul-americano, ao primeiro título equatoriano de sua história”, publicou o Bahia em seu perfil oficial do Twitter.

Renato Paiva chega ao Bahia para assumir o cargo deixado por Barroca, que tinha contrato apenas até o final da Série B. Sob seu comando, o Tricolor teve dois triunfos, quatro empates e nenhuma derrota.

Antes de dar início a seu trabalho no futebol mexicano, em maio, Paiva comandou o Independiente del Valle ao primeiro título de campeão equatoriano de sua história. Nesta temporada, também disputou a Libertadores com o del Valle.

Renato Paiva começou sua carreira como treinador na base do Benfica. Ainda em Portugal, comandou o time B da equipe de Lisboa nos anos de 2019 e 2020. Antes mesmo de chegar ao Brasil, o treinador já projetou suas expectativas.

“Não vejo a hora de conhecer a famosa Nação Tricolor, a Arena Fonte Nova e toda a intensidade e efervescência que cercam um dos clubes com maior torcida e das mais apaixonadas do Brasil”, declarou.

Exit mobile version