Gazeta Esportiva

Everton Silva se diz preparado para jogar na lateral contra o São Paulo

Everton
Jogador deverá ser o substituto do suspenso Nino Paraíba contra o Tricolor (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O elenco do Avaí se reapresentou nesta quinta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em clássico disputado no Orlando Scarpelli. Os titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto os reservas treinaram em uma quadra de gramado sintético coberta ao lado da Ressacada devido às chuvas em Florianópolis.

O técnico Gilson Kleina iniciou a preparação para o duelo de domingo, contra o São Paulo em casa. O comandante terá um desfalque certo para montar o time titular: o lateral Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O provável substituto de Nino deve ser o versátil Everton Silva, que retomou a titularidade no clássico de quarta, agradou e poderá entrar como lateral. Apesar de se declarar um jogador ofensivo, Everton mostrou não ter problemas em jogar mais recuado.

“Gosto de jogar mais à frente, aberto pelo lado direito. Mas sempre frisei que estou aqui para ajudar. Se o professor decidir me colocar na linha de trás, vou fazer meu máximo pra ajudar a equipe”, disse.

Everton também comemorou a possibilidade de voltar à titularidade do Leão, o que dificilmente aconteceu desde a chegada de Nino. “A oportunidade nunca fala quando vai vir, então sempre temos que estar preparados e treinando, focados e concentrados, e esse foi meu caso. Não joguei muitas partidas, mas quando joguei fui bem. Contra o Figueirense não foi diferente. Deus preparou minha oportunidade no momento certo, e fui feliz em aproveitá-la”, falou.

Exit mobile version