Gazeta Esportiva

Claudinei mostra confiança no Avaí e não confirma Júnior Dutra

O Avaí chega à última rodada do Campeonato Brasileiro ainda lutando para fugir do rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Santos, fora de casa, e ainda torcer contra os adversários diretos. Mesmo atuando na Vila Belmiro, o técnico Claudinei Oliveira crê em um bom resultado.

“Precisamos fazer um jogo tático, tomar grandes decisões. A gente sabe que a obrigação de ter que vencer é diferente, por isso precisamos sair um pouquinho de nossas características para ter sucesso”, analisou o comandante.

Claudinei prevê jogo tático contra o Santos (Foto: Divulgação/Avaí F.C)

Com 42 pontos, o empate não serve para os catarinenses. Em caso de igualdade ou derrota, a queda à Série B estará consumada, apenas um ano após novo retorno à elite.

Sobre a presença do artilheiro do time, Júnior Dutra, que vem se recuperando de problema físico, Claudinei não confirmou. “Ele não está 100%, mas segue sem dor, fez alongamento e aquecimento. Agora vamos conversar e levá-lo só em condições de nos ajudar. Se os médicos derem sinal positivo e ele estiver confiante, vai para o jogo”, afirmou.

Para escapar da degola, além de bater o Santos na Vila, o Avaí precisará contar com tropeços de Vitória, Coritiba e Sport. Se dois destes três não vencerem, os catarinenses estarão livres da queda e seguirão na Série A em 2018.

Exit mobile version