Gazeta Esportiva

Avaí se reapresenta após derrota e Betão pede atenção com o Flu

O clima definitivamente não estava bom no Avaí nesta segunda-feira. Após a derrota deste último domingo para o Vasco, a quinta nas oito rodadas do Campeonato Brasileiro 2017, o Leão se reapresentou no CFA, em uma tarde castigada pelo frio de Florianópolis: temperatura próxima dos 10º C. As atividades também contaram com a coletiva de imprensa do zagueiro Betão, que pediu atenção para a partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira.

Os titulares da partida contra os vascaínos passaram o dia na academia, trabalhando para evitar o desgaste. Já o restante do elenco, junto do meia Marquinhos, ficou no gramado, participando de um treino tático comandado pelo técnico Claudinei Oliveira.

Equipe inicia os trabalhos para a nona rodada do Brasileirão (Foto: André Palma Ribeiro/ AFC)

Em busca de aprimorar um dos principais problemas do Avaí na temporada, a escassez de gols, o trenador avaiano também focou nas finalizações. Marquinhos, Lourenço, João Paulo, Willians Santana, Pedro Castro e Judson fizeram um complemento de finalização para melhorar o ataque da equipe, um dos piores do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 tentos anotados em oito jogos.

De olho no momento complicado da equipe catarinense, Betão adotou um discurso de motivação. Na coletiva, o defensor, que esteve de fora do duelo contra o Vasco, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, focou nas qualidades do Flu.

“A comissão técnica, com o Claudinei, já devem estar analisando os jogos do Fluminense e irão falar sobre a equipe deles. O que posso ressaltar é que eu sei se tratar de uma equipe muito rápida, que joga com bastante voluntariedade e tem conquistado os pontos nos jogos”, explicou o jogador, que deve ser titular para o próximo compromisso.

O Avaí é o lanterna da Série A, com apenas cinco pontos conquistados e uma derrota. O duelo diante do Tricolor carioca será realizado às 21h45 da próxima quarta, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela nona rodada da competição.

Exit mobile version