Gazeta Esportiva

Avaí não tem três titulares em missão de quebrar tabu contra Palmeiras

Ameaçado pela degola a oito rodadas do fim, Avaí tenta reunir forças para superar desfalques e estatísticas (Foto: Jamira Furlani/AFC)
Ameaçado pela degola, Avaí tenta reunir forças para superar desfalques e estatísticas contra Palmeiras (Foto: Jamira Furlani/AFC)

No limite da zona de rebaixamento, o Avaí acumula três rodadas seguidas sem conseguir vencer. O adversário neste sábado é o Avaí, em duelo que abre a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na Ressacada. Para ganhar fôlego na disputa pela manutenção na elite, o Leão da Ilha precisa driblar desfalques e quebrar tabu de cinco anos.

Os problemas começam na montagem da equipe, visto que o zagueiro Antonio Carlos, o volante Eduardo Neto e o atacante Anderson Lopes estão suspensos por acúmulo de cartões. A descaracterização pode provocar uma mudança de estilo do Avaí, que tem o retorno do capitão Marquinhos ao meio-campo. Renan Oliveira pode ser adiantado para fortalecer o ataque com Andre Lima.

Tinga, Claudinei ou Pablo são as opções à frente da área porque Rudnei ainda não está à disposição do técnico Gilson Kleina. Na defesa alviceleste, a mais vazada de todo o Brasileirão com 49 gols sofridos, Antonio Carlos dá lugar a Jéci.

Todas estas mudanças complicam a missão avaiana, que se resume a quebrar um tabu de cinco anos. A equipe catarinense só venceu o Palmeiras uma vez na história, no Brasileirão de 2010, e desde então acumula oito tropeços no confronto (sete vitórias e um empate).

Os números palmeirenses serão colocados à prova às 18h30 (de Brasília) deste sábado, quando os times sobem ao gramado da Ressacada. Ao contrário do Avaí, o Verdão luta para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas pode entrar em campo com equipe alternativa devido à presença na Copa do Brasil.

Exit mobile version