Gazeta Esportiva

Rodrigo Caetano comenta atrasos salariais do Galo: “É um problema pontual”

Rodrigo Caetano_alt

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Nesta terça-feira, o diretor executivo do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista à BandSports e comentou a situação dos atrasos salariais do Galo nesta temporada.

 

“Esses atrasos que estamos convivendo são muito pontuais. Eu estou indo para a minha terceira temporada aqui, e mesmo antes esse tipo de coisa não existia, lá em 2020. É um problema pontual, que já está sendo resolvido”, comentou Rodrigo.

No fim de fevereiro, o Atlético pagou parte dos atrasos, referente aos direitos de imagem que haviam vencido no dia 20 de janeiro. No entanto, ainda faltam o pagamento das imagens vencidas em fevereiro e uma parte do 13° salário.

Os pagamentos aos jogadores são realizados no 5º dia útil de cada mês (os salários da CLT), e todo dia 20 (direitos de imagem, que podem corresponder a no máximo 40% da remuneração total).

Rodrigo Caetano ainda comentou o fato de o Galo ter um orçamento menor do que o de times como Flamengo e Palmeiras, mas gastos maiores.

“A nossa realidade é que temos a metade do orçamento do Palmeiras e um terço do Flamengo. É com isso que nós temos que adaptar e andar rigorosamente dentro do orçamento. A nossa montagem de elenco é feita majoritariamente por meio de pré-contratos, pois ai temos a chance de diluir esse valor ao longo do contrato do atleta”, completou.

Por fim, o diretor executivo destacou que a Arena MRV aumentará a arrecadação do Galo nas partidas, o que ajudará o clube na questão orçamentária.

“Com a chegada da Arena MRV, acreditamos que vamos potencializar as receitas do clube, para que possamos chegar mais perto desses adversários que arrecadam mais que o Galo, como o Corinthians e o São Paulo”, finalizou Caetano.

Exit mobile version