Gazeta Esportiva

Robinho credita boa fase à melhora de todo o elenco e visa G4

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com assistência no último jogo, Robinho é um dos que mais participa em jogadas de ataque do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com grande melhora no nível das atuações, Robinho se tornou um dos principais jogadores no Atlético Mineiro. Apesar disso, o atleta credita a sua melhora ao bom desempenho de toda a equipe e a forma como o técnico Marcelo Oliveira vem o escalando.

No último domingo, o Atlético se tornou o primeiro time a bater o líder Palmeiras no estádio Palestra Itália. Com assistência de Robinho para gol de Leandro Donizete, o Galo fez 1 a 0 e chegou aos 26 pontos. Mais solto no setor ofensivo, o Rei das Pedaladas fez uma de suas melhores partidas pelo clube mineiro.

“O professor Marcelo me coloca na posição que eu mais gosto de jogar, ali pela esquerda. Todos têm que correr e marcar no futebol hoje. Se eu tiver que voltar para marcar, não tem problema nenhum. O meu rendimento individual melhorou porque o coletivo cresceu. Nosso time estava bem postado, marcando bem, um próximo ao outro. Isso faz com que, individualmente, cada jogador apareça um pouco mais”, analisou o camisa 7.

Outro fator que tem ajudado Robinho a se destacar é a sua recuperação física. Aos 32 anos, o jogador admitiu que atuar constantemente às quartas e aos domingos diminui o seu rendimento. “Quando temos uma semana para trabalhar, sei que fisicamente estarei melhor. Estou um vivendo um bom momento e espero continuar melhorando. ” Nas últimas duas vitórias do Galo, a equipe teve a semana inteira para treinar.

Com o bom desempenho, o Atlético subiu para a sétima colocação. Apenas três pontos atrás do G4, o clube quer somar o máximo possível até a virada do primeiro turno – que ainda conta com mais três rodadas – para chegar bem no final do torneio.

“Temos que continuar assim. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo e difícil. Temos que somar o máximo de pontos possíveis para não correr atrás no final. O próximo jogo em casa é importantíssimo e temos que vencer para continuar subindo na tabela”, alertou.

O Galo entra em campo de novo neste sábado para enfrentar o Santa Cruz, às 21h (de Brasília), no Estádio Independência, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Exit mobile version