Gazeta Esportiva

Léo Silva volta a treinar com o elenco e surge como opção para domingo

Leonardo Silva ficou de fora das últimas duas rodadas do Brasileirão devido a uma cirurgia na mão direita (Bruno Cantini/CAM)
Zagueiro ficou de fora das últimas duas rodadas do Brasileirão devido a uma cirurgia na mão direita (Foto: Bruno Cantini/CAM)

A reapresentação dos jogadores atleticanos, nesta quarta-feira, teve uma ótima notícia para a torcida. Recuperado de uma cirurgia na mão direita, o zagueiro Leonardo Silva treinou pela primeira vez com o grupo e o seu retorno à equipe já passa a ser cogitado para a partida do próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Independência.

Mesmo sem estar na melhor de suas condições, o capitão atleticano acredita que está preparado para jogar e salienta que seu condicionamento físico deve melhorar ainda mais ao longo da semana.

“Quero voltar bem e confiante, ainda não estou 100%, falta cicatrizar, mas posso treinar e jogar como aconteceu outras vezes. Espero trabalhar a semana e me condicionar para, no domingo, estar em campo e fazer uma grande partida. Quero ajudar meus companheiros num momento em que precisamos dar uma arrancada”, afirmou o defensor, que, ausente nas últimas duas rodadas, viu a distância do Galo para o líder Corinthians aumentar para oito pontos.

“Mesmo depois da cirurgia, falei que não queria ficar muito tempo fora, que era preciso arrumar meios para eu voltar rápido. E, num momento como esse, sei que mesmo quem não está 100% quer ajudar em campo, tudo para o Atlético conseguir um bom resultado”, completou.

Com o provável retorno de Leonardo Silva, o Galo não ganha apenas em experiência no seu miolo de zaga, mas também se fortalece na bola aérea, que foi o ponto fraco do Atlético-MG contra Internacional e Sport. Sem o seu capitão, o time alvinegro tomou gols de cabeça em ambos os jogos, contudo o camisa 3 atleticano não acredita que a sua ausência explique a queda de rendimento da equipe nas bolas levantadas na área.

“Acho que foi uma situação de o adversário aproveitar a oportunidade, mas temos que trabalhar para não acontecer. Com jogadores altos, pode ficar mais difícil, mas vai acontecer outras vezes e não podemos deixar brecha. De toda forma, não associo minha ausência a isso, já que em outros jogos comigo em campo também sofremos com isso. Temos que nos concentrar neste tipo de lance”, analisou o zagueiro.

Exit mobile version