Gazeta Esportiva

Fred reecontra América-MG em jogo de reedição da final de 2016

32815817931_78b0157d4e_k
Fred irá reecontrar o América-MG no confronto deste domingo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O América, grande campeão do Campeonato Mineiro de 2016, e o Atlético, o vice, se encontram na tarde deste domingo, no Mineirão, em duelo da competição estadual. A partida marca o reencontro de dois ex-americanos especiais para o jogo contra o Coelho.
O primeiro deles é o atacante Fred. O centroavante começou sua carreira no América-MG, onde fez história, sendo rapidamente vendido ao Cruzeiro e depois ao futebol europeu. Vale destacar que o camisa 9 tem histórico de sempre marcar gols contra ex-clubes.
O mais recente, porém, é Danilo. Fazendo sucesso com a camisa do Galo, o jogador tem uma ótima história com a camisa do América. Foi dele os três gols que definiram o título ao Coelho, no ano passado – após 15 anos sem comemorar uma taça.
O Galo deve ir novamente com time completo. O líder do torneio busca seguir no caminho das vitórias. A grande novidade deve ser o retorno de Robinho. O jogador está liberado para o jogo e depende agora apenas do “sim” do técnico Roger Machado.
Já o América vem de derrota, perdeu para o Flamengo, pela Primeira Liga, e busca agora se reabilitar diante do Galo. No Campeonato Mineiro, a equipe é apenas a quinta colocada, com cinco pontos e também quer subir na tabeça de classificação.
Para a partida, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com Felipe Amorim. O jogador sofreu uma luxação clavícula esquerda e não vai para o jogo.
Outros jogos da rodada:
No Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, o Américarecebe a Caldense, às 10h. O time da casa está em 10º, com apenas um ponto anotado, enquanto a Caldense está em 6ª, com quatro tentos.
No Parque do Sabiá, o Uberlândia recebe a Tombense, às 16h. O time da casa faz boa campanha, tem seis pontos, na 4ª posição. Já o time de Tombos tem quatro tentos, na 7ª colocação.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO X AMÉRICA
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira
ATLÉTICO – Giovanni, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Danilo, Cazares, Otero e Fred.
Técnico: Roger Machado
AMÉRICA –  João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi, Pará, Gustavo Blanco, Juninho, Renan Oliveira, Tony (Gerson Magrão) Rubão, Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.

 

Exit mobile version