Gazeta Esportiva

Em momentos diferentes, Atlético e América iniciam decisão do Campeonato Mineiro

América-MG foi o vice-líder do Campeonato Mineiro (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Os momentos são completamente diferentes. O América classificou na segunda colocação do Campeonato Mineiro. Já o Atlético, embora tenha passado de fase na terceira posição, vive momento de grande questionamento na temporada. Com essas realidades, Galo e Coelho iniciam a disputa das semifinais do estadual, na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.

O Atlético não agrada. Para passar de fase na Copa do Brasil, a equipe precisou recorrer às cobranças de pênaltis, pois no tempo normal perdeu de 2 a 1 para o Figueirense, jogando em casa. No fim de semana, contra a URT, o Galo teve um placar magro, 1 a 0, e sofreu vários sustos durante a partida.

Para a partida, o técnico Thiago Larghi vai com toda a sua força. A dúvida fica para o ataque: Otero ou Cazares, Luan ou Roger Guedes. Erik também está na lista. A certeza é que o ataque terá Ricardo Oliveira.

O América entra em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Para Larghi, esse é um fator considerável.

“É uma vantagem que a gente sabe que é importante. A gente respeita. É uma equipe de qualidade, bem montada. Naquele momento, a gente precisava ainda de um pouco mais de solidez defensiva.Tínhamos tido somente uma semana para treinar. Agora, a gente pelo menos com uma sequência de jogos, já vimos outras virtudes da equipe”, destacou o técnico Thiago Larghi.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de março de 2018, Quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Emerson de Almeida Ferreira e Jerferson Antônio da Costa

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Cazares; Luan, Otero e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

AMÉRICA – João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Serginho (Ruy); Marquinhos, Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.

Exit mobile version