Gazeta Esportiva

Conmebol confirma troca de Giovanni por Lauro na lista da Libertadores

Recém-contratado, Lauro assume vaga do lesionado Giovanni (fotos: Bruno Cantini/CAM)
Recém-contratado, Lauro assume vaga do lesionado Giovanni (fotos: Bruno Cantini/CAM)

Por meio de nota em seu site oficial, a Conmebol confirmou a troca de goleiros na lista de inscritos do Atlético-MG na Copa Libertadores. Para o lugar do goleiro Giovanni, que acabou sendo submetido a uma cirurgia plástica no rosto, entra o recém-contratado Lauro.

Como também não conta com Victor, que acabou operando o joelho direito, o Atlético-MG optou pela troca, tendo em vista que o jovem Uilson, de 21 anos, era o único goleiro inscrito em condições de atuar. Diante disso, o Galo corria o risco de contar com um único arqueiro nas rodadas finais fase de grupos da competição continental.

Para efetuar a troca, o Atlético-MG se baseou no regulamento da Libertadores, que permite a substituição de goleiros, desde que a gravidade da lesão sofrida seja comprovada por exames médicos. Vale lembrar que o arqueiro substituído não poderá voltar a ser inscrito na competição, de forma que Giovanni não poderá atuar novamente pelo clube mineiro na atual edição do torneio.

Mesmo a chegada de Lauro, Uilson segue como titular no Galo (Bruno Cantini/CAM)

Enquanto o titular Victor segue se recuperando da cirurgia no joelho, Uilson permanece como titular, mesmo com a chegada do experiente Lauro, de 35 anos.  Após falhar no clássico contra o Cruzeiro, no último dia 27 de março, e se redimir com uma atuação segura diante do Villa Nova-MG, nesse domingo, o jovem goleiro seguirá como dono da meta atleticana nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Independiente del Valle, do Equador, às 21h45 (de Brasília), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Líder do grupo 5 da Libertadores, o Galo soma dez pontos e está a três do próprio Independiente del Valle. Na sequência, o terceiro colocado Colo-Colo, do Chile, acumula cinco pontos, enquanto que o lanterna Melgar, do Peru, segue sem pontuar. Diante da configuração atual da chave, o Atlético-MG garante classificação antecipada, caso alcance uma vitória simples nesta quarta, no Equador.

Exit mobile version