Gazeta Esportiva

Com visita de Jô, Atlético-MG se reapresenta de olho no Grêmio

Atlético-MG iniciou os trabalhos visando o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético-MG iniciou os trabalhos visando o Grêmio (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético-MG voltou aos trabalhos na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Mineirão. E, para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, Marcelo Oliveira tem uma série de preocupações para armar sua equipe.

Leia mais:

Marcelo admite frustação, mas aposta em time cascudo para ficar com vaga

No encontro com a Macaca, nessa quarta-feira, Victor, Marcos Rocha e Rafael Carioca viraram problemas – o arqueiro sentiu dores lombares no aquecimento, já o ala e o volante se contundiram no decorrer da partida. Eles passaram por exame de imagem em Belo Horizonte e são dúvidas para o jogo.

Outros jogadores que são da equipe principal estão fora do jogo: Luan está fora por uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro Erazo tem uma entorse no joelho direito e o meia Cazares, sofre com uma contusão no adutor da coxa direita. O volante Júnior Urso, que sempre é primeira opção para o meio, foi diagnosticado com edema na coxa esquerda.

Para piorar, alguns reservas imediatos também se machucaram, como o goleiro Giovanni, que teve uma entorse no joelho direito, durante treino na última segunda-feira, e segue fora. Situação parecida acontece com o lateral Patric, que sofreu estiramento na coxa direita.

Além de todos os problemas, o argentino Jesus Dátolo segue fazendo trabalhos físicos e ainda não está liberado para os treinamentos com o restante do grupo.

Treino técnico e visita de Jô

Na volta aos trabalhos, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino técnico no campo 4 da Cidade do Galo. Os jogadores reservas ou que pouco atuaram contra a Ponte foram para os treinamentos. Destaque para Fred, que treinou e estará em campo contra o Grêmio.

Quem visitou o CT nesta quinta foi o atacante Jô, ex-jogador do clube. Atualmente sem clube, o centroavante foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, sendo artilheiro do torneio, com sete gols.

“Estava passeando aqui em Belo Horizonte e é impossível não vir no Galo para matar a saudade do clube e rever os companheiros”, disse.

Exit mobile version