Gazeta Esportiva

Atlético-MG consegue liberação, e Cazares é inscrito no BID

Cazares já atuou pelo Galo por duas vezes no ano, em amistosos contra Schalke e Corinthians realizados em janeiro (Bruno Cantini/CAM)
Cazares já atuou pelo Galo por duas vezes no ano, em amistosos contra Schalke e Corinthians realizados em janeiro (Bruno Cantini/CAM)

Demorou, mas Juan Cazares finalmente está liberado para atuar pelo Atlético-MG. Nesta terça-feira, a FIFA enviou à diretoria atleticana o certificado de transferência do equatoriano para o Galo, e o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o armador de 23 anos está à disposição da comissão técnica para fazer a sua estreia oficial pelo clube mineiro e logo contra a equipe que o revelou, o Independiente del Valle, do Equador, em partida a ser realizada nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pela Copa Libertadores.

Apresentado como reforço para a temporada no começo de janeiro, Juan Cazares se via impedido de atuar, já que sua documentação se encontrava retida pelo Banfield-ARG, onde o jogador esteve emprestado no ano passado. O clube argentino alegava ter exercido o direito de compra do armador junto ao Independiente del Valle, dono dos direitos econômicos do atleta, que negava ter recebido qualquer proposta da equipe portenha.

Apesar de todo o imbróglio, a diretoria atleticana, ciente da legalidade da transferência do meio-campista para o Galo, conseguiu a inscrição provisória de Cazares para a Libertadores e recorreu à FIFA para obter a liberação do armador, que só veio a ser alcançada nesta terça-feira.

Regularizado, Juan Cazares, caso entre em campo contra o Independiente del Valle, disputará a sua terceira partida com a camisa atleticana. Ainda em janeiro, o equatoriano entrou no segundo tempo dos amistosos contra Schalke 04, da Alemanha, e Corinthians, deixando uma ótima impressão, que poderá ser colocada à prova nesta quarta-feira.

Cazares teve seu nome publicado no BID nesta terça-feira (Reprodução)
Exit mobile version