Gazeta Esportiva

Atlético-GO bate Macaé e se afasta da degola

O Atlético-GO mostrou que está em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os goianos venceram por 1 a 0 o Macaé, no interior fluminense, e chegaram ao quarto triunfo seguido na competição. Com o resultado, o Dragão chegou a 21 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Já os cariocas, seguem em declínio e permanecem com 24, no meio da classificação.

A partida foi equilibrada durante os 90 minutos. As duas equipes tiveram algumas boas chances de marcar, mas foi o Atlético-GO que teve a competência no segundo tempo. O atacante Júnior Viçosa acertou belo chute de fora da área, sem chance para Rafael.

Na próxima rodada, o Macaé vai até o interior de Minas Gerais para encarar o Boa Esporte, na terça-feira. No mesmo dia, o Atlético-GO terá novo duelo fora de casa. Desta vez, os goianos vão enfrentar o Oeste, em Osasco.

O jogo – O Macaé tentou impor uma pressão inicial sobre o Atlético-GO, mas viu os visitantes equilibrarem o confronto ainda no começo da partida. Tanto que os goianos tiveram a primeira chance, aos cinco minutos. Após cruzamento para a área, a bola foi em direção ao gol e quase pegou o goleiro Rafael de surpresa. A resposta dos cariocas veio três minutos depois. Marquinho recebeu na área, mas chutou por cima do travessão desperdiçando oportunidade incrível.

O duelo seguia com o mesmo panorama. O Macaé avançava principalmente pela velocidade de Pipico, mas não conseguia finalizar em gol. Já o Atlético-GO era mais organizado e criava bons lances no ataque. Por duas oportunidades, Júnior Viçosa não aproveitou passes na área para colocar os visitantes à frente no marcador na Região dos Lagos. Os donos da casa só foram voltar a assustar aos 32 minutos, em cabeçada de Pipico para fora.

Na parte final do primeiro tempo, o jogo caiu de rendimento. As duas equipes passaram a marcar melhor e impedir a criação de boas jogadas do adversário. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Macaé voltou melhor e teve boa chance aos quatro minutos. Pipico fez boa jogada individual e chutou próximo da trave de Márcio. O Atlético-GO retornou mais recuado e pouco incomodava no ataque.

Aos poucos, os goianos equilibraram o confronto e passaram a atacar com mais intensidade. Não demorou muito e os visitantes chegaram ao gol, aos 19 minutos. Júnior Viçosa acertou chute forte no canto de Rafael para abrir o placar.

Mesmo depois do revés, a tônica da partida seguiu a mesma. O Macaé não tinha força para pressionar e o Atlético-GO continuava mais organizado. Tanto que aos 29 minutos, Arthur arriscou de fora da área, mas desta vez Rafael salvou os cariocas.

Na parte final do jogo, o Macaé se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 35 minutos, após confusão na área, Giovani finalizou para boa defesa de Márcio. Depois disso, os goianos recuaram de vez e conseguiram segurar o resultado até o final.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 8 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Cartões amarelos: Wagner Carioca, Thiago Cardoso, Bruno Santos e Dos Santos (Macaé); Willie (Atlético-GO)
GOL
ATLÉTICO-GO: Júnior Viçosa aos 19min do segundo tempo

MACAÉ: Rafael, Henrique (Giovani), Brinner, Thiago Cardoso e Bruno Santos; Wagner Carioca, Dos Santos (Fernando Santos), Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo (Jones)
Técnico: Josué Teixeira

ATLÉTICO-GO: Márcio, Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu e Jorginho; Willie (Geraldo), Arthur e Júnior Viçosa (Anderson Pedra)
Técnico: Gilberto Pereira

Exit mobile version