Gazeta Esportiva

Atlético-GO apresenta irmão de Péricles Chamusca como técnico

Nesta terça-feira, o Atlético-GO apresentou seu técnico para a temporada de 2015. Trata-se de Marcelo Chamusca, de 48 anos, que estava em Fortaleza. À sombra do irmão Péricles, campeão da Copa do Brasil pelo Santo André, em 2004, o comandante espera ter sucesso dirigindo o Rubro-Negro de Goiânia. Seu contrato terá validade até o fim deste ano.

Com a incumbência de substituir Wagner Lopes, que quase levou o Dragão à elite nacional, Chamusca traz consigo números expressivos: em 2014, conseguiu 28 vitórias, 19 empates e amargou apenas três derrotas em 50 jogos. O aproveitamento de 68% dos pontos, todavia, não foi suficiente para elevar o Fortaleza à Série B do Brasileiro. O Leão do Pici acabou eliminado pelo surpreendente Macaé, em pleno Castelão, e terá que disputar mais uma edição da Terceirona.

“É um novo desafio em minha carreira, que espero concluir com êxito. Agradeço a todos pela confiança e sigo ainda mais motivado, pois sei do potencial que o Atlético-GO possui para realizar boas campanhas. Já inicio o trabalho com a responsabilidade de defender o título goiano e posteriormente buscar o acesso à Série A. Tenho certeza: será um ano de vitórias para todos”, admitiu Chamusca.

Chamusca chega à Goiânia ao lado de Carlos André Cunha, seu auxiliar, e Emerson Buck, preparador físico. Em seu currículo, como técnico principal, há passagens por Vitória da Conquista-BA e Salgueiro-PE. Durante boa parte de sua carreira, atuou como auxiliar de seu irmão Péricles, atualmente sem clube.

Em 2014, Marcelo Chamusca conseguiu bons números: 28 vitórias, 19 empates e três derrotas em 50 jogos – Credito: Arquivo Pessoal

Exit mobile version