Gazeta Esportiva

Diego Simeone celebra título Espanhol: “fomos campeões em um ano difícil”

Atletico Madrid's Argentine coach Diego Simeone celebrates after winning the Spanish league football match against Real Valladolid FC and the Liga Championship title at the Jose Zorilla stadium in Valladolid on May 22, 2021. (Photo by CESAR MANSO / AFP)

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, mostrou-se feliz neste sábado após a conquista do Campeonato Espanhol, elogiando o desempenho de seu time em um período repleto de adversidades e destacando a grande temporada do atacante uruguaio Luis Suárez.

“Viemos de um ano muito difícil, para o mundo, para a sociedade, difícil para todas as equipes e em um ano tão difícil o Atlético se sagrou campeão”, disse Simeone em entrevista coletiva.

O treinador dos Colchoneros valorizou o crescimento da equipe na reta final de LaLiga e relembrou o desempenho do Atlético na temporada passada, quando a equipe madrilenha terminou a competição em terceiro colocado com 18 pontos de diferença para o campeão Real Madrid.

“Estou orgulhoso do crescimento constante, aquela transição que passamos na temporada passada, refletida neste ano quando voltou e se sagrar campeão. E isso tem uma marca, fala do clube e o time é feito de outra coisa, nas dificuldades, quando tudo parece impossível. O coronavírus, as lesões, não tem gente nos estádios. Foram 31 rodadas em primeiro lugar”, acrescentou.

Simeone elogiou seu “elenco de jogadores que deram tudo de si” e destacou que Luis Suárez é “um homem de raça, desafiador, um goleador, um cara que diante da saída de um clube extraordinário como o Barcelona disse que quer continuar mostrando que continua bem”.

“A equipe ajudou o Suárez, ele se envolveu, sentiu-se muito à vontade e por isso acabou fazendo uma temporada fantástica”, disse Simeone.

Questionado se vai continuar na próxima temporada, o argentino afirmou que tem mais um ano de contrato e, por isso, permanecerá no clube.

“Lembro daquela tarde em que saíamos do (estádio Vicente) Calderón e falei às pessoas dizendo que ia ficar porque vi que o clube tinha futuro e fico muito feliz por não ter cometido um erro”, finalizou o técnico campeão espanhol.

Exit mobile version