Gazeta Esportiva

Furacão se vê pronto para brigar por algo mais na temporada

Raphael Veiga voltou a balançar as redes (Miguel Locatelli/CAP)

Com um primeiro tempo superior ao adversário na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e segue na busca por uma vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. O auxiliar Evandro Forneri, que comandou o time neste sábado, destacou a postura tática do Furacão, que marcou seus gols no início da partida e soube administrar bem a posse de bola.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe bem organizada, com atletas com poder de desequilíbrio muito bom, que teríamos que marcar muito bem. A gente conseguiu manter uma boa pressão na bola”, disse o interino, que ainda exaltou a postura na etapa final. “Conseguimos defender bem. No segundo tempo, com as alterações, precisando buscar o resultado, o Cruzeiro nos empurrou. Mas, conseguimos neutralizar muito bem”, completou.

Para Forneri, a mudança de postura após uma fase rum na temporada, deve ser creditada aos jogadores, que acreditaram nas mudanças no técnico Tiago Nunes e estão mostrando em campo que podem brigar por algo mais ainda esse ano. “Temos que dar os parabéns e o mérito maior aos atletas. Eles que jogam, eles que se doam. Estamos muito felizes pelo momento. Conseguimos construir com os atletas o momento em que estamos hoje”

O atacante Raphael Veiga, autor do segundo gol da partida, acredita que o time está pronto para essa reta final da temporada, seja subir na classicafação do Brasileirão, seja o titulo da Sul-americana. “A gente fez um primeiro tempo muito bom, no segundo veio o desgaste por conta da Sul-americana. Mas, nosso time está se mostrando cada vez mais maduro. Vamos brigar por coisa grande esse ano”, concluiu.

Exit mobile version