Gazeta Esportiva

Diante do Luqueño, Furacão joga todas as fichas da temporada

Furacão, de Vilchés, terá que apresentar um futebol melhor após a goleada sofrida para o Timão (Gustavo Oliveira/CAP)
Furacão, de Vilchés, terá que apresentar um futebol melhor após a goleada sofrida para o Timão (Gustavo Oliveira/CAP)

O Atlético Paranaense vira a chave no momento difícil no Campeonato Brasileiro, pelo qual não vence há nove rodadas, e joga todas suas fichas na Copa Sul-americana. Nesta quarta-feira, o adversário pelo jogo de ida das quartas de final será o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. Pode ser a última chance de salvar um ano difícil, com mais momentos ruins do que bons e, por isso, um tropeço pode tornar a situação do Furacão explosiva para a reta final da temporada.

O problema para o Furacão é não ter tempo para acertar o time após a derrota por goleada para o Corinthians, em casa, que deixou explícito os erros da equipe e geraram revolta até mesmo de alguns atletas, como Walter, que saiu de campo falando em ‘vergonha.’ Pelo menos duas mudanças devem acontecer. O volante Otávio, que cumpriu suspensão automática, está de volta no lugar de Hernani. Já Hernández deve ganhar novamente a titularidade, reforçando o setor de criação na vaga de Ewandro.

O técnico Cristovão Borges, que ainda não sabe o que é vencer desde que assumiu o comando do rubro-negro, admitiu que sabe pouco sobre o time paraguaio, mas sinalizou que independentemente disso as alterações são prováveis. “O tempo é sempre muito curto de um jogo para o outro. Não tive muito tempo ainda de ver muita coisa do nosso adversário. Vou procurar aproveitar este pouco tempo. Mudanças são sempre possíveis”, avaliou.

O Sportivo Luqueño, que já passou por três adversários na competição, o Aurora, o La Guaíra e o Tolima, está invicto após seis partidas, somando quatro vitórias e dois empates, agora buscar arrancar alguma vantagem para a decisão da vaga para as semifinais jogando em sua casa. O técnico Eduardo Rivera terá apenas um desfalque para montar o time. O goleiro Arnaldo Giménez sofreu uma lesão durante o jogo contra o Guaraní, no final de semana, e abre lugar para a entrada de Jorge Chena.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE X SPORTIVO LUQUEÑO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 21 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Cesar Escano (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Otávio, Hernández e Bruno Mota; Marcos Guilherme e Walter.
Técnico: Cristóvão Borges

LUQUEÑO: Jorge Chena; Aquilino Giménez, Juan Escobar, José Leguizamón y Marcelo Báez; Jorge Núñez, Miguel Godoy, Luis Miño y Óscar Ruiz; Jorge Ortega y Guido Di Vanni.
Técnico: Eduardo Rivera

Exit mobile version