Gazeta Esportiva

“É difícil de assimilar”, diz Scaloni após derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia da Copa

(Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

A Copa do Mundo não começou bem para a Argentina. Nesta terça-feira, a seleção argentina perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita, pela primeira rodada do grupo C do torneio. Após o jogo, o técnico Lionel Scaloni lamentou o revés, mas pediu foco e trabalho ao grupo para tentar dar a volta por cima.

“É difícil de assimilar porque em cinco minutos marcaram os dois gols, os únicos chutes ao nosso gol. Não resta outra alternativa senão levantar e continuar, temos de vencer os dois jogos que faltam. É um dia triste, mas cabeça erguida. Eles estão machucados, pensando no resultado e em contornar a situação. Trata-se de ganhar os próximos dois jogos”, disse em coletiva.

“Perder nunca é bom e sobretudo dar a sensação de que nada nos escapa. Nunca é bom. Viemos de uma sequência positiva que ia quebrar em certo momento. Felizmente temos dois jogos pela frente”, completou o comandante da Argentina, que vinha de uma série de 36 embates sem perder.

A Albiceleste até começou bem a partida, abrindo o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Lionel Messi. Na sequência, o time ainda marcou outros três gols, mas todos foram anulados pelo VAR por impedimento.

Já no segundo tempo, a Arábia Saudita precisou de apenas cinco minutos para virar. Em desvantagem, os sul-americanos tentaram apertar, porém encontraram dificuldades para furar a forte marcação rival.

“O primeiro tempo foi todo nosso. Se algum impedimento fosse gol… foi um jogo estranho. Um gol pode mudar as coisas e foi assim. Deram um e depois outro. Sabíamos como a Arábia joga e preparamos o jogo. A linha deles é avançada e alguns impedimentos foram milimétricos, mas é para isso que serve a tecnologia. Sabemos o que eles fazem e fazem bem”, analisou Scaloni.

“Entramos bem. Não poderíamos ter entrado melhor. Mas esses torneios não dão tempo de errar. Veio no pior momento, mas vamos levantar, de cabeça erguida. Acho que o time jogou um bom jogo”, finalizou.

Com a derrota para a Arábia Saudita, os argentinos estão na lanterna da chave C da Copa do Mundo, com zero pontos.

A Argentina volta a campo no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando encara o México, no Estádio Lusail.

Exit mobile version