Gazeta Esportiva

Autor do primeiro gol da Argentina, Mac Allister é eleito o melhor da partida contra a Polônia

Argentina Mac Allister

Foto: JUAN MABROMATA / AFP

A Argentina precisava vencer a Polônia para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo na primeira colocação do Grupo C. Para isso, em noite que o craque Lionel Messi perdeu pênalti, quem balançou as redes pela primeira vez na partida foi o meia Alexis Mac Allister, que foi eleito o melhor em campo pela Fifa.

Em primeiro tempo dominante, a seleção Albiceleste não conseguiu superar o goleiro Szczesny para abrir o placar no Estádio 974. O arqueiro polonês defendeu pênalti de Messi aos 38 minutos de jogo.

No entanto, logo na volta do intervalo, a Argentina tirou o zero do marcador. Em jogada pela direita, Molina cruzou rasteiro para Mac Allister bater de primeira, no canto, tirando de Szczesny. O tento anotado pelo camisa 20 deu tranquilidade para os argentinos controlarem ainda mais a partida e marcarem o segundo, com Julián Álvarez, aos 22 minutos.

Esta foi apenas a décima partida do jogador de 23 anos com a camisa da seleção argentina. Além disso, foi o primeiro gol de Mac Allister pelo país, em sua oitava partida como titular, a segunda na Copa do Catar – foi reserva na derrota para a Arábia Saudita na estreia.

Mac Allister atua no Brighton, da Inglaterra, e conquistou uma vaga na convocação da Argentina de última hora. O meia foi selecionado para o lugar de Giovani Lo Celso, do Villarreal, que ficou fora do Mundial por uma lesão na coxa direita.

Como ficou a situação da Argentina no Grupo C

Com seis pontos ganhos, a Argentina se classificou em primeiro e, agora, enfrenta a Austrália nas oitavas de final. A partida acontece no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília).

A outra classificada do Grupo C foi justamente a Polônia, com quatro pontos. Os poloneses encaram a poderosa França na próxima fase, em duelo previsto para o meio-dia de domingo.

Por fim, México, terceiro colocado, também com quatro pontos, mas atrás pelo saldo de gols (0 a -1), e Arábia Saudita, lanterna com três, foram eliminadas da Copa do Mundo do Catar.

Exit mobile version