Gazeta Esportiva

João Ricardo renova contrato com o América-MG até o final de 2018

(Carlos Cruz/AFC)

João Ricardo foi muito elogiado pelo presidente Euler de Almeida Araújo (Carlos Cruz/AFC)

Titular absoluto da meta americana, o goleiro João Ricardo está de contrato renovado com o Coelho. A negociação, que vinha se desenrolando desde o início da temporada, chegou a um final feliz nesta sexta-feira, e o arqueiro acertou a prorrogação de seu vínculo com o clube até dezembro de 2018.

No clube desde 2014, João Ricardo é um dos pilares da boa companha do América-MG na Série B e já acumula 59 partidas pelo time mineiro. Feliz com a renovação, o goleiro destacou a sua ambição de chegar a 100 jogos pelo Coelho no ano que vem e construir uma história ainda mais rica com a camisa alviverde.

‘Só tenho a agradecer ao América, aos seus diretores. O clube me acolheu da melhor maneira possível. Já tinha manifestado meu desejo de continuar no Clube e agora só tenho que continuar a fazer o que venho fazendo em campo. Estou chegando a 60 jogos, ano que vem posso chegar aos 100 e, quem sabe, nos próximos anos, continuar a sequência. Quero fazer história aqui no América, como vários outros goleiros fizeram”, ressaltou o goleiro, que agora detém 70% dos seus direitos econômicos.

Segundo um dos presidentes do América-MG, Euler de Almeida Araújo, o Coelho precisou fazer um dos maiores investimentos de sua história para manter o goleiro, que vinha sendo assediado por outras equipes.

“O que nos levou a fazer esse investimento, que eu considero, na história do América, um dos maiores, foi o fato de o João estar no patamar de cima dos goleiros. Ele está no mesmo nível dos grandes goleiros do país. Destaco também a liderança, a personalidade, o profissionalismo. Quando conversei com o procurador, disse que o projeto do João passa por isso. Por ele ser uma referência do América. Isso vai fazer com que ele se torne um ídolo. Estamos colocando isso por um período maior para que o projeto seja concretizado”, elogiou o dirigente.

De contrato renovado, João Ricardo agora foca a suas atenções na busca pelo acesso para a Série A com o América-MG. Na próxima rodada, o Coelho, em terceiro na tabela, enfrenta o ABC, 18º colocado, no dia 17 de outubro, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão.

“Temos oito jogos finais e precisamos manter a tranquilidade. Nada está decidido ainda. Estamos concentrados em conseguir nosso objetivo. Se Deus quiser, teremos sucesso”, salientou o goleiro.

Exit mobile version