Gazeta Esportiva

Felipe Amorim comemora fim do jejum de vitórias do Coelho no Horto

Felipe Amorim (ao centro) não escondeu o alívio após o fim do jejum de vitórias em casa (Carlos Cruz/AFC)
Felipe Amorim (ao centro) não escondeu o alívio após o fim do jejum de vitórias em casa (Foto: Carlos Cruz/América FC)

Com uma bela campanha como mandante durante a maior parte da Série B, o América-MG foi perder a sua primeira partida, no Independência, apenas na última rodada do primeiro turno, contra o Botafogo. A partir daquele jogo, o Coelho emendou outras duas derrotas no Horto que comprometeram a sequência do clube mineiro na competição.

No entanto, nesse sábado, o América pôs fim a má fase no Independência ao vencer o Náutico por 2 a 1 e voltou a encostar no G-4. Aliviado, o atacante Felipe Amorim reconheceu que o mau momento da equipe no Horto já incomodava o elenco.

“Jejum dentro de casa incomodava. Fizemos uma campanha muito boa no primeiro turno, o que aumentou a responsabilidade para o returno. Não tínhamos vencido ainda, mas com essa vitória esperamos dar sequência para chegar ao G4”, disse o atacante, que comentou o lance do segundo gol americano, quando ele, sem goleiro, quase perdeu o gol após passe do lateral Walber.

“Ela deu uma ‘quicadinha’ antes, pegou no tornozelo, mas graças a Deus entrou. O mérito da jogada também é do Walber”, contou o jogador.

Felipe Amorim por muito pouco não perdeu o segundo gol do Coelho na partida (Foto: Carlos Cruz/América FC)

Apesar do gol marcado e da vitória, Felipe Amorim deixou o gramado na bronca com a arbitragem. Isso porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e não enfrenta o CRB, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.

“Uma jogada que o cara tirou a bola com a mão. Fui reclamar com a arbitragem, mas hoje não se pode falar mais nada com o juiz. Você está na adrenalina do jogo, um lance que era favorável a nós e ele inverte, mas não podemos falar nada. É difícil, mas bola para frente”, reclamou.

Exit mobile version