Gazeta Esportiva

América-MG anuncia saídas do goleiro Airton e do lateral direito Patric

O América-MG anunciou nesta segunda-feira que o Airton e o Patric não seguirão no clube para a próxima temporada.

(Foto: Mourão Panda / América-MG)

O América-MG anunciou nesta segunda-feira que o goleiro Airton e o lateral direito Patric não seguirão no clube para a próxima temporada. O contrato de ambos é válido até o último dia de 2022 e não será renovado.

Airton chegou ao clube mineiro em abril de 2019, após deixar o Pelotas, do Rio Grande do Sul. O goleiro de 28 anos foi reserva durante toda a temporada e viu Matheus Cavichioli ocupar a vaga deixada por Jailson. Com isso, atuou apenas seis vezes nesta temporada, apenas uma no Brasileirão. Nestas oportunidades, foi vazado cinco vezes.

Patric, por sua vez, chegou ao clube em julho de 2021, vindo do Sport. Diferente de Airton, o lateral foi titular na maior parte de 2022. Ao todo, foram 50 aparições com a camisa do Coelho. O jogador saiu jogando em toda a campanha da equipe mineira na Libertadores e atuou 20 vezes no Brasileirão, vindo do banco em 12 oportunidades. Na reta final da competição, o atleta de 33 anos perdeu espaço e passou a atuar por menos minutos.

O América-MG terminou esta temporada na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, e passou muito perto de conquistar uma vaga para a pré-Libertadores. O Coelho chegou a marcar o gol que daria a classificação para o torneio continental nos acréscimos da última rodada, porém o tento foi anulado após o auxílio do VAR. Com isso, em 2023 os mineiros participarão da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.

Exit mobile version