Gazeta Esportiva

Armador da seleção de basquete, Yago aprova adiamento das Olimpíadas

Foto: Reprodução/Instagram

A confirmação do adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020, nesta terça-feira, deixou muitos atletas mais aliviados. Com a pandemia de Covid-19, houve uma grande insegurança por parte da comunidade esportiva em relação a realização do evento. Um dos destaques da seleção brasileira de basquete, o armador Yago Mateus aprovou a suspensão da maior competição esportiva do mundo.

“Tomaram a decisão certa. Não só em respeito ao atleta e aos familiares, mas também com o público, com os fãs que estariam assistindo. Na minha opinião foi a melhor decisão a se tomar”, opinou.

Os Jogos de Tóquio estavam previstos para acontecer entre os dias 24 de julho a 9 de agosto. Ainda que a pandemia estivesse controlada até lá, o período de preparação dos atletas já havia sido afetado.

No basquete, o Pré-Olímpico, torneio classificatório para Tóquio 2020 sediado na Croácia, ainda seria disputado. Yago usou esta competição como um dos argumentos pelo adiamento.

“Quanto a nós, teríamos um Pré-Olímpico pela frente e não tem como pensar em um pré-olímpico com tudo isso acontecendo, com nossa saúde em risco”, argumentou Yago.

Armador do Paulistano, que disputa o Novo Basquete Brasil, Yago é uma das grandes promessas do basquete brasileiro. Aos 21 anos, o atleta marca presença constante nas convocações do técnico Aleksandar Petrovic e vivia a expectativa de disputar as Olimpíadas.

Exit mobile version