Gazeta Esportiva

Tom Daley se prepara para lutar por vaga nos saltos ornamentais do Rio 2016

(Foto: Thomas Coex/AFP/Getty)
Tom Daley sabe que será difícil, mas lutará ao lado de Danniel Goodfellow por vaga nos Jogos Olímpicos (Foto: Thomas Coex/AFP/Getty)

O saltador queridinho da Grã-Bretanha, Tom Daley, explicou abertamente em seu canal no YouTube como está sendo a preparação para lutar pela vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Ao lado de Danniel Goodfellow, o britânico mais jovem a competir em uma Olimpíada, aos 14 anos em Pequim 2008, está firme nos treinamentos.

“Quanto mais treinamos lado a lado, mais nos sentimos confortáveis e podemos esquecer que mergulhamos juntos, focando no individual. Isso facilita quando estamos em competições de salto ornamental sincronizado”, explicou o jovem Daley, de 21 anos, medalhista de bronze na plataforma de 10m em Londres 2012.

A dupla britânica estará no evento-teste dos saltos ornamentais para o Rio 2016, a Copa do Mundo. Segundo Daley, será uma trajetória difícil, e esta será a chance de conquistar a vaga para mais uma Olimpíada. O saltador já está classificado para a competição individual do salto, mas lutará pela vaga no salto sincronizado.

“A nossa última chance é na Copa do Mundo no Rio. Vai ser difícil, mas é para isso que treinamos. Vamos em busca de uma das quatro vagas restantes (três já são de China, México e Rússia, conquistadas no Mundial de Kazan, e uma é do país-sede).”, decretou.

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais será realizada entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Centro Aquático Maria Lenk. O torneio, além de classificatório para a Olimpíada, faz parte da série de testes para os Jogos em agosto.

Exit mobile version