Gazeta Esportiva

Reunião define se Itaquera receberá ou não futebol olímpico em 2016

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira decide se a Arena Corinthians receberá partidas de futebol dos Jogos Olímpicos do ano que vem. O Comitê Rio 2016 apresenta orçamento definitivo das estruturas provisórias que o estádio receberá, então serão procurados parceiros para bancar as quantias.

O Alvinegro se nega a contribuir financeiramente porque alega ter sido enganado na Copa do Mundo do último ano, quando bancou a montagem de arquibancadas provisórias. A diretoria deixa o estádio à disposição, desde que não precise gastar nada para receber os jogos.

A Arena chegou a ser anunciada pela Fifa como uma das sedes do torneio, mas em último caso pode ser trocada se o Comitê assim decidir. Para que o impasse não chegue a este ponto, é possível que as contas sejam divididas entre o Ministério do Esporte, o Governo do Estado e o próprio Comitê rio 2016.

A previsão original é que o estádio corintiano recebe dez partidas de futebol masculino dos Jogos Olímpicos em sete datas – seriam três rodadas duplas e quatro simples. A cidade de São Paulo ainda pleiteia sediar a final da competição feminina.

Escolhido como sede, estáadio corintiano ainda precisa ter aprovados os custos de estrutura temporária – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Exit mobile version