Gazeta Esportiva

Primeiro técnico campeão olímpico, Micale exalta: “Dever cumprido”

Brazil's coach Rogerio Micale (R) and Germany's coach Horst Hrubesch shouts instructions to his players from the touchline during the Rio 2016 Olympic Games men's football gold medal match between Brazil and Germany at the Maracana stadium in Rio de Janeiro on August 20, 2016. / AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Micale comemora a vitória história com Neymar (Foto: Odd Andersen/AFP)

Criticado em muitos momentos da campanha brasileira nos Jogos Olímpicos, Rogério Micale se tornou, neste sábado, o primeiro técnico campeão com a Seleção Brasileira na história dos Jogos Olímpicos – após vitória nos pênaltis sobre a Alemanha, depois de 1 a 1 no tempo normal.

“(Um momento) muito especial. Queria agradecer à Deus, que me proporcionou tudo isso. Da forma como foi, nas cobranças de pênaltis, com muita luta. Começamos em um momento difícil, depois a equipe encorpou, com jogadores extremamente dedicados e profissionais, com uma ótima qualidade técnica. Eu saio daqui com a sensação de dever cumprido”, disse Rogério Micale em entrevista ao SporTV.

Muito emocionado, o técnico foi ovacionado pela torcida brasileira, que lotou o Maracanã e apoiou a Seleção durante todo o jogo. Micale, à princípio, não seria o comandante nas Olimpíadas, já que Dunga, ex-técnico da Seleção principal, seria o escolhido. Com a demissão de Dunga e a chegada de Tite, que preferiu não assumir a olímpica, Micale foi o escolhido.

“É um resgate da nossa autoestima. Nem tudo está perdido, precisa de acertos, mas a gente pode fazer o nosso povo um pouco feliz hoje”, afirmou.

 

Exit mobile version