Gazeta Esportiva

Gabigol se mostra animado para reeditar dupla de ataque com Neymar

Imprensa europeia já indica que Gabriel irá jogar na Inter de Milão (Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press)

Gabriel deve formar ataque da Seleção com Neymar (Foto: Reprodução/CBF)

O atacante Gabriel se apresentou a Seleção Brasileira nesta segunda-feira, junto com seus companheiros de Santos, Thiago Maia e Zeca. Gabigol se mostrou animado para reeditar uma dupla de ataque com Neymar, que durou pouco tempo, mas que ficou marcada na história de Gabigol. A partida contra o Flamengo, em 2013, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro marcou a estreia de Gabriel no time do Santos, com apenas 16 anos, e a despedida de Neymar.

“Vou lutar muito para chegar um dia perto do Neymar, ele é meu ídolo. Estou muito contente de reencontrar ele na Seleção, poder jogar um pouco mais ao lado dele, porque foi muito rápida a nossa dupla no Santos. Então estou muito contente com essa oportunidade e espero que a gente possa ajudar a Seleção Brasileira a conquistar títulos”, exaltou Gabriel.

O camisa 10 do Peixe não escondeu a emoção de vestir a Amarelinha, em sua primeira entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Muito ansioso pelas Olimpíadas, vai ser um marco muito grande se a gente ganhar. É um título que ninguém conquistou. Se ganhar vai se rum sonho realizado, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Se a gente ganhar, ficarei muito contente”, disse.

O atacante, que disse estar dormindo no momento da convocação do técnico Rogério Micale, admitiu abrir mão de seu perfil “artilheiro” para poder ajudar os companheiros de Seleção olímpica.

“Quero ajudar o time, claro que minha característica é sempre jogar procurando o gol, mas vou tentar trabalhar bastante, tentar melhorar a cada dia, se pintar a chance de fazer o gol, vou tentar fazer o máximo para ser artilheiro. Mas meu foco não é ser artilheiro, é ser campeão”, comentou.

A maioria do elenco canarinho se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde os jogadores irão se preparar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta terça, o técnico Rogério Micale começará os treinamentos. O Brasil estreia na competição no dia 04 de agosto, contra a África do Sul, no estádio Mané Garrincha.

 

 

 

Exit mobile version