Gazeta Esportiva

Favorita, seleção feminina dos EUA é convocada para as Olimpíadas

Foto: Reprodução/Twitter
Seleção dos Estados Unidos terá sete campeãs olímpicas no elenco (Foto: Reprodução/Twitter)

Quatro vezes campeã olímpica e favorita ao penta, a seleção feminina dos Estados Unidos foi convocada para os Jogos do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Das 18 jogadoras chamadas pela treinadora Jill Ellis, sete já subiram ao lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada.

O destaque vai para a meia e capitã Carli Lloyd, atual vencedora do Prêmio Bola de Ouro da Fifa. A experiente goleira Hope Solo também é um dos principais nomes da lista, junto da atacante Alex Morgan e da meio-campista Tobin Heath.

“Temos um belo grupo de jogadoras com experiência nos Jogos Olímpicos e em eventos importantes junto da energia da juventude de algumas que não jogaram a Copa do Mundo Feminina na última temporada”, declarou Jill Ellis.

Atual campeã mundial, a seleção dos EUA levou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Em duas ocasiões – 2004 e 2008 – venceu a decisão contra o Brasil. Nos Jogos do Rio, a estreia dos EUA será no dia 3 de agosto, contra a Nova Zelândia, no Mineirão.

Confira a convocação final da seleção feminina dos EUA para os Jogos Olímpicos:

Goleiras: Hope Solo e Alyssa Naeher
Defensoras: Becky Sauerbrunn, Julie Johnson, Ali Krieger, Meghan Klingenberg, Kelley O’Hara e Whitney Engen
Meio-campistas: Carli Lloyd, Morgan Brian, Tobin Heath, Lindsey Horan, Allie Long e Megan Rapinoe
Atacantes: Alex Morgan, Christen Press, Mallory Pugh e Crystal Dunn

Exit mobile version