Gazeta Esportiva

Em dia de vento ruim, Patrícia Freitas tem melhor resultado brasileiro na vela

Patrícia Freitas conseguiu uma vitória nas três regatas do dia (Foto: William West/AFP)
Patrícia Freitas conseguiu uma vitória nas três regatas do dia (Foto: William West/AFP)

 

O quarto dia de regatas das Olimpíadas do Rio de Janeiro não teve bons ventos, o que prejudicou o desempenho dos brasileiros. A atleta que teve o melhor resultado foi Patrícia Freitas, da classe RS:X feminina, que venceu uma das três provas realizadas e fechou o dia na quinta posição da categoria, com 47 pontos perdidos. A líder é a italiana Flávia Tartaglini, que tem 35 pontos perdidos.

Na RS:X masculina, o principal nome do Brasil, Ricardo Winicki, não teve a mesma sorte de Patrícia Freitas. O velejador acumulou dois nonos e um 21º lugar nas três regatas do dia e terminou na oitava posição geral, com 80 pontos desperdiçados. A primeira colocação é do holandês Dorian van Rijsselberghe, atual campeão olímpico.

Na classe Finn, Jorge Zarif teve um desempenho irregular. Após uma boa primeira regata, em que terminou na segunda colocação, o brasileiro foi mal na segunda prova e terminou apenas em 19º lugar, fechando o dia em décimo na classificação geral.

Após uma regata adiada na última quarta-feira por causa da ausência de vento, as atividades da classe Nacra 17 Mista foram retomadas nesta quinta, com quatro provas realizadas. A dupla brasileira formada por Samuel Albrecht e Isabel Swan teve um segundo lugar como melhor resultado, além de um 17º, um 16º e um nono lugares, fechando o dia na oitava colocação geral, com 45 pontos perdidos.

A quinta não foi boa para a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, que competem na classe 470 feminina. As brasileiras tiveram problemas no barco e terminaram o dia com um décimo e um 13º lugares, caindo da quarta para a nona colocação geral, acumulando 20 pontos perdidos. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem tiveram resultados ruins, um 25º e um 17º lugares, que os colocaram na 23º posição do campeonato.

A sexta-feira da vela será movimentada, com destaque para a estreia das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49erFX. Além disso, estão programadas regatas para a 470 masculina e feminina, RS:X masculina e feminina, Laser, Laser Radial e 49er. As classes Finn e Nacra 17 Mista terão folga.

Exit mobile version