Gazeta Esportiva

Dani Lins revela que Sidão recusou convocação para disputar os Jogos

Sidão defendeu a Seleção em Londres, quatro anos atrás (Foto: Divulgação/CBV)
Sidão defendeu a Seleção em Londres, quatro anos atrás (Foto: Divulgação/CBV)

A levantadora da Seleção feminina de vôlei, Dani Lins, revelou, ao Jornal da Record, que seu marido, o central Sidão, recusou defender o Brasil, após Maurício Souza, que atua na mesma posição, estar ameaçado de corte por lesão.

Sidão foi cortado da Liga Mundial, este ano, por conta de uma lesão no ombro, perdendo a chance de disputar os Jogos, e se mostrou chateado pela saída da Seleção. Segundo Lins, ele precisou fazer tratamento psicológico para superar a situação.

“Ele passou por psicólogos, sofreu demais”, contou a levantadora, que também comentou a decisão do marido de negar uma possível convocação para os Jogos: “Eu queria ele aqui, mas concordo, acho que foi uma postura de homem. Esse é o Sidão”.

A possível convocação do central se daria por conta de uma lesão sofrida por Maurício Souza, durante a preparação para a estreia do Brasil, no próximo domingo, diante do México. Nesta sexta, o médico da Seleção, Ney Pecegueiro, descartou o corte e garantiu que o atleta terá condições de participar dos Jogos.

A expectativa é que Souza não tenha condições nos primeiros confrontos. Segundo o doutor, a tendência é que ele esteja à disposição de Bernardinho a partir da terceira rodada da fase de grupos, quando o Brasil encara os Estados Unidos.

Exit mobile version