Gazeta Esportiva

Chamado para a vaga de Varejão, Felício se diz motivado para defender o Brasil

Cristiano Felício defenderá o Brasil nos Jogos (Foto: Divulgação/Chicago Bulls)
Cristiano Felício defenderá o Brasil nos Jogos (Foto: Divulgação/Chicago Bulls)

O pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, deve se juntar ao grupo comandado por Rubén Magnano neste sábado, para iniciar sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele não estava na lista inicial, mas acabou convocado após o corte de Anderson Varejão, lesionado.

O jovem de 24 anos falou sobre a oportunidade de defender o Brasil, e lamentou o corte do experiente jogador do Golden State Warriors. “Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força e que merecia muito disputar a Olimpíada. Mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez”, declarou Felício.

Recentemente, o pivô disputou a Liga de Verão da NBA, sagrando-se campeão pelos Bulls. A expectativa é que Cristiano ganhe espaço no elenco do time de Chicago na próxima temporada. “Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League e muito motivado para defender o Brasil”, concluiu.

Inicialmente, Felício havia pedido dispensa dos Jogos Olímpicos, causando irritação em Magnano. Mesmo assim, o argentino optou por convocá-lo quando perdeu Anderson Varejão, uma das referências do basquete masculino brasileiro.

Jogando em casa, o Brasil estreia no dia 7, às 14h15 (de Brasília), diante da Lituânia. Outras quatro equipes fazem parte do grupo B: Argentina, Espanha, Croácia e Nigéria.

Exit mobile version