Gazeta Esportiva

Barrada, Isinbayeva diz que ouro no salto com vara será da segunda melhor

Isinbayeva tem 34 anos (Foto: AFP)
Isinbayeva tem 34 anos (Foto: AFP)

A russa Yelena Isinbayeva, fenômeno do salto com vara, não se conforma com o fato de ter ficado fora dos Jogos Olímpicos, por conta da punição ao atletismo de seu país, pelos escândalos de doping. Em entrevista à agência russa Tass, ela criticou a decisão mais uma vez.

Isinbayeva afirmou que, não importa o que aconteça, a vencedora do salto com vara no Rio 2016 será a segunda melhor do mundo, atrás da russa, recordista mundial em provas outdoor, com 5,06m.

“O que posso dizer para quem levar a medalha de ouro? Será apenas formalidade”, desdenhou Yelena, que tem dois ouros olímpicos, em Atenas 2004 e Pequim 2008. A saltadora ainda coleciona um bronze, conquistado em Londres 2012.

As classificatórias da competição acontecem nesta terça-feira, às 9h45 (de Brasília). A definição da medalha sai apenas na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Entre as candidatas a levar a medalha de ouro, está a brasileira Fabiana Murer, que disputará sua última competição, e buscará o primeiro pódio em Jogos Olímpicos.

Exit mobile version